Muitas vezes, o brilho das apresentações ou, o carisma das pessoas que ali se manifestam, esconde o verdadeiro estado de conservação deste espaço, tão importante para o clube e para a cidade.
O palco tem a mesma idade da edificação do clube, mais de 50 anos. O material predominante é a madeira (Dois tipos de madeira – na frente e atrás da cortina, porém ambas, de madeira nobre). Os acessos posteriores para o palco são feitos através de quatro portas. Algumas com estado de conservação precários.
O palco tem a mesma idade da edificação do clube, mais de 50 anos. O material predominante é a madeira (Dois tipos de madeira – na frente e atrás da cortina, porém ambas, de madeira nobre). Os acessos posteriores para o palco são feitos através de quatro portas. Algumas com estado de conservação precários.
Detalhe do piso - aos fundos: parede posterior e um dos acessos |
Datalhes do acesso posterior- fundos |
Piso madeira comprometido |
Lateral direita |
Acabamento frontal comprometido - Canela maciça |
Outra vista |
Tábuas de madeira deterioradas - meio do palco |
O projeto de intervenção prevê melhorias no piso e nos acessos lateral e posterior, bem como, o revestimento da parede posterior com um toldo com a estampa de uma paisagem campestre.
A delimitação da intervenção do projeto se faz necessária, observando as prioridades e os custos da obra.
Acompanhemos, de maneira superficial, os cálculos:
Supomos, em uma estimativa, de que 300 pessoas (capacidade máxima) prestigiem o baile, vestidos com traje típico à 10,00, a entrada. No final da noite, teremos o montante de 3000,00. Uma arquiteta, esclarece que o capital não cobre as despesas de toda a intervenção prevista, mas é um começo.
Isto foi confirmado, mediante um orçamento efetuado na noite de ontem, nas presenças do presidente do C.C. 25 de Julho: Sr. Dieter Berner, do vice-presidente: Sr. Rolf Haas, membro do Conselho Fiscal: Sr. Ronald Haas e representantes do Blog do C.C. 25 de Julho e secretária da diretoria: a arquiteta: Sra. Angelina Wittmann. Outros orçamentos serão efetuados para que seja encontrada mão de obra qualificada e melhor preço.
Isto foi confirmado, mediante um orçamento efetuado na noite de ontem, nas presenças do presidente do C.C. 25 de Julho: Sr. Dieter Berner, do vice-presidente: Sr. Rolf Haas, membro do Conselho Fiscal: Sr. Ronald Haas e representantes do Blog do C.C. 25 de Julho e secretária da diretoria: a arquiteta: Sra. Angelina Wittmann. Outros orçamentos serão efetuados para que seja encontrada mão de obra qualificada e melhor preço.
Sr. Dieter Berner, Sr. Rolf Haas e Sr. Ronald Haas |
Sr. Valdir Hammes da empresa de lonas, efetuando medidas |
Muita coisa pode acontecer e é claro, que aceitamos a aproximação de algum mecenas que queira participar deste mutirão em prol da cultura local.
Vale a pena lembrar que no dia 12 de março temos um encontro no C.C. 25 de Julho, não somente para rever amigos e companheiros de atividades culturais; da retomada, de maneira festiva, das atividades, mas, também, da oportunidade de participar deste mutirão cultural que envolve a todos.
Unidos, poderemos ter êxito em torno de uma causa tão nobre.
O C.C. 25 de Julho somos todos nós!
Anote em sua agenda a data do dia 12 de março:
Postado por Angelina Wittmann
Nenhum comentário:
Postar um comentário