sábado, 9 de abril de 2011

A Banda do baile de aniversário - A Banda os Vilanenses

Tanz in den Mai

Sede Social do C.C. 25 de Julho Blumenau - 1967

Baile de aniversário - dia 29 de abril de 2011
A Banda do Tanz in den Mai


A banda do baile de aniversário do C.C. 25 de Julho Blumenau é a tradicional Banda Os Vilanenses - banda com uma história e um respeitável currículo.
Foi fundada em 1974 por músicos da Vila Itoupava, Distrito de Blumenau origem do nome. A Banda os Vilanenses surgou a partir da iniciativa de 7 amigos musicos, descentendes de imigrantes alemães, que tiveram a iniciativa de formar uma banda que tocasse as canções de seus antepassados - canções alemãs.


"Inspirado pela própria região, ladeada por belas montanhas e suas festas tradicionais alemãs, surgia então o conjunto "Os Vilanenses", que logo começou a abrilhantar bailes, casamentos e festas." (Site oficial banda)


Vila Itoupava





















Tocam em eventos da cidade de Blumenau, região do Vale do Itajaí e em outras regiões do país. Gravaram alguns LP´s.
Os Vilanenses, mais tarde conhecido a Banda os Vilanenses, tocaram em todas as edições da Oktoberfest da cidade de Blumenau, desde a primeira edição, em 1984.
Em 2009 criaram o quarteto "Vila Buam" para atender eventos típicos alemães, com repertório formado por antigas canções, como também atuais, todas do cancioneiro alemão.

 Formação atual da Banda Os Vilanenses:
Waldemar Dix;
Charles Ullerich;
Eduardo Ullerich;
Renato Jansen;
Alcido Milbratz;
Arno Uekert;
Udo Uekert.

Fonte: Site Oficial Banda os Vilanenses
No dia 29 de Abril
Tanz in den Mai do C.C. 25 de Julho Blumenau
A Banda os Vilanenses.
Ein Prosit!!



Um comentário:

ROSANE VAILATTI disse...

O sr.Alcido Milbrat, hoje morador do Distrito do Belchior Bairro Belchior Alto Gaspar/SC continua tocando seu acordeão lindamente, como o artista maravilhoso que é, no Hotel Fazenda Casarão do Vale -Rio Bonito Blumenau SC.
Tenho a HONRA EM CONHECE-LO e ouvi- lo tocar, no particular, entre amigos seus aqui pertinho ,Castanheira Park, Bar, Cancha de Bocha e Pesqueiro dos vizinhos Sérgio e Maysa Buckmann.
Esse Homem é a história viva de décadas. Ums criatura adorável, alegre, lúcida ,e UM MÚSICO EXCEPCIONAL.