Páginas

domingo, 1 de maio de 2011

13 º Encontro Sul Brasileiro de Fuscas


Um encontro interessante que vai acontecer na Vila Germânica - Blumenau, no próximo dia 22 maio - 13. Encontro Sul Brasileiro de Fuscas e parentes.

Aproveitamos e convidamos a Presidente do C.C. 25 de Julho de Porto Alegre, Sra. Verônica Kuhle, também proprietária de um deste valente e clássico automóvel.
 Ótima oportunidade para participar, juntamente com amigos do C.C. 25 de Julho Blumenau, deste evento e simultaneamente oportunizar uma visita ao C.C. 25 de Julho Blumenau.



Deixamos o convite!
Abraços aos amigos do C.C. 25 de Julho de Porto Alegre
Da equipe do Blog do C.C. 25 de Julho Blumenau.

Um pouco mais sobre o Fusca...

O Fusca – Volkswagen Fusca foi o primeiro modelo fabricado pela empresa alemã Volkswagen. Em 1972  bateu o record de vendas ultrapasando o número de vendas do modelo Ford Modelo T da Ford americana.

O começo de sua história...


Em 1931, a Alemanha era assolada por uma grande recessão. A maioria de suas fábricas automotivas fabricavam automóveis de luxo, montados manualmente e com um custo final muito alto. Este, entre outros fatores, foi um dos motivos, que fez surgir a idéia de se criar um carro pequeno, para a época, econômico e de fácil produção. Surgia o conceito do Volkswagen – o carro popular - carro para o povo.
Em 1931 mesmo, através de uma iniciativa da fabricante de motores Zündapp, foi encomendado a construção do primeiro protótipo  do primeiro carro popular alemão, na  Konstrutionbüro Porche. Na época, a Porche construiu 3 protótipos, com a mecânica fornecida pela Zündapp e com as carrocerias da Reutter.


O protótipo Tipo 12


Protótipo Maikäfer (Meu besouro), idealizado por Josef Ganz

















Assim iniciou a história do Fusca...
Escreveremos, em futuro próximo, mais sobre esta história em “Um pouco de História...”

Aguardem.











Nenhum comentário:

Postar um comentário