13. Encontro Sul Brasileiro de Fuscas e parentes.
Na edição passada, reuniram-se 300 carros e 4000 visitantes, vindos das cidades da região sul, de SP, RJ e MT. Os presentes puderam ver desde Fuscas alemães da década de 50 até recentes Fuscas "Itamar" e todas as variantes do modelo, como Karmann Ghia, Brasília, Variant, TL e outros.
O Clube do Fusca de Blumenau, que existe há 12 anos e que atualmente conta com 30 associados, reúne-se periodicamente e já realizou 12 encontros anuais seguidos. O 13º Encontro Sul Brasileiro de Fuscas e Parentes será neste domingo, no Setor 2 do Parque Vila Germânica. O encontro iniciará às 9:00h e se estenderá até as 17:00h, com variedade de atrações para o público, informa o atual presidente Marcelo Aparício.
Para reler...
Um pouco mais sobre o Fusca...
O Fusca – Volkswagen Fusca foi o primeiro modelo fabricado pela empresa alemã Volkswagen. Em 1972 bateu o record de vendas ultrapasando o número de vendas do modelo Ford Modelo T da Ford americana.
Em 1931, a Alemanha era assolada por uma grande recessão. A maioria de suas fábricas automotivas fabricavam automóveis de luxo, montados manualmente e com um custo final muito alto. Este, entre outros fatores, foi um dos motivos, que fez surgir a idéia de se criar um carro pequeno, para a época, econômico e de fácil produção. Surgia o conceito do Volkswagen – o carro popular - carro para o povo.
Em 1931 mesmo, através de uma iniciativa da fabricante de motores Zündapp, foi encomendado a construção do primeiro protótipo do primeiro carro popular alemão, na Konstrutionbüro Porche. Na época, a Porche construiu 3 protótipos, com a mecânica fornecida pela Zündapp e com as carrocerias da Reutter.
Assim iniciou a história do Fusca...
Escreveremos, em futuro próximo, mais sobre esta história em “Um pouco de História...”
Aguardem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário