Aqui debatemos se pode ou não ter ciclovias às margens de uma futura pretensa ferrovia. Ou ainda se transportará passageiros além do transporte de cargas. Ou ainda, quem construirá, quem manterá ou quem fará a exploração comercial da ferrovia.
Enquanto isto...
Na China, a construtora de ferrovias iniciou os primeiros testes de um trem que poderá alcançar velocidades superiores a 500 km/h. O trem, com seis vagões é o mais novo da série de trens bala chineses CHR, tem uma potência de 22.800 quilowatts, mais do dobro dos que atualmente cobrem a linha de alta velocidade entre Pequim e Xangai. A China é um dos países que mais está desenvolvendo a alta velocidade ferroviária, até o ponto de já ter a maior rede mundial (9.600 km) em apenas quatro anos desde a abertura da primeira linha deste tipo.
E nem precisava ser tão veloz.
Que isto desperte a conscientização das lideranças de que este modal de transportes
está fazendo falta na região, no Brasil...
Nenhum comentário:
Postar um comentário