Deutsche Welle
Literatura
Fato ou ficção? Os Irmãos Grimm "Branca de Neve e os Sete Anões tem capturado a imaginação de muitos, mas a história sugere que a heroína das crianças era mais do que apenas um personagem inventado.
Milhões de pessoas estão familiarizadas com o conto de fadas da Branca de Neve: a linda princesa cuja escapa de sua madrasta ciumenta e vai morar na casa dos Sete Anões. A malvada madrasta tenta matá-la depois de ter seu espelho mágico diz que Branca de Neve é "a mais bela de todas elas."
Moradores da cidade alemã de Lohr am Main, como acreditar que este espelho realmente existe. Na verdade, ele está em exibição no local Spessart Museu. Isso porque, segundo algumas fontes, a menina que inspirou o conto de fadas vivido em Lohr am Main.
Entretanto, a verdadeira Branca de Neve - Maria Sophia Margaretha Catharina von Erthal - foi um pouco diferente da princesa na história. Ela era de origem nobre, nasceu em 1729 no castelo de Lohr, que hoje abriga o Museu Spessart. Ela também tinha uma madrasta dominadora: Claudia Elisabeth Maria von Venningen.
Passos rastreamento de Branca de Neve
O resto da história também pode ser seguido no museu, incluindo o assassinato enredo e fuga de Branca de Neve através das montanhas para a casa dos Sete Anões. Na realidade, os anões eram a maioria dos mineiros provável - de pequeno e corcunda, devido às péssimas condições de trabalho em túneis baixos da mina - ou crianças que foram usados como trabalhadores.
Acredita-se que a rota de fuga de Branca de Neve foi a 35 quilômetros caminho caminhadas (22 milhas) por meio da cordilheira Spessart, uma das maiores áreas de floresta decídua na Alemanha. Sinais ao longo da rota agora dar aos visitantes a oportunidade de aprender mais sobre a conexão da floresta de contos de fadas.
O escritório de informações turísticas em Lohr am Main, tem programas especiais para caminhadas em oferta. Ele também fornece informações sobre as atracções locais, tais como a cidade velha com as suas em preto-e-branco de madeira com estrutura de casas, do Bairro dos Pescadores históricos eo Palácio da Cidade Velha.
Claro, o outro deve ver é o castelo Lohr e do Museu Spessart, que abriga uma coleção de espelhos de fabricantes de vidro locais. Era uma vez, um desses espelhos pode ter falado a madrasta da Branca de Neve.
Autor: Wim Abbink / ew
Editor: Kate Bowen
Comentário.
Estão criando Estórias para gerar movimento na economia local de uma região do país.
Há de se tomar cuidados, para que não criem distorções no brilhante resgate histórico e antropológico dos germânicos, efetuado pelos Irmãos Grimm. Achamos que as autoridades no assunto deveriam observar estas questões de perto. Sabemos que a ganância de alguns poucos pode fazer estragos. O foco comunitário e sua história não devem ser preteridos. O trabalho dos Irmãos Grimm deve ser respeitado.
Obs. Os anões faziam parte da Mitologia Germânica, antes mesmo que os povos germânicos se fixassem em cidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário