Königstädten é um distrito de Ruesselsheim am Maim, estado de Hesse e foi incorporada em 1956. Ao Sul tem limite com Nauheim.
A cidade está localizada na margem direita , na parte norte do Vale do Rio Reno Superior, ao lado de Ried Hessian, fazendo parte da área de Rhine-Main.
Estudos arqueológicos e pesquisas, mostram que no local da cidade, que a 13 mil anos, passavam por ali caçadores do gelo, também foi encontrado vestígios de habitações de tribos de 2 mil AC e ferramentas da idade do Bronze. No primeiro século AC era uma área que ficavam no entorno das cidades reais, atualmente conhecidas Dekumatland e parte de territórios da Germania ocupados pelos romanos. O primeiro registro feito de Königstädten, foi feito em 817, mencionado durante a aquisição de Ludwig - o Piedoso - da Abadia de Fulda. Era conhecida, até então, por King e mais tarde foi anexado o sufixo Stedtin - cidade..
A igreja de Königstädten é mencionada pela primeira vez em 880, quando Ludwig aponta a capela real doada pela Catedral de Frankfurt.
As imagens comunicam por si só - Momentos do coro.
Sr. Ulrich Waskow, um dos anfitriões mostrando o local onde acontece o ensaio dos Coros Frohsinn |
Sr. José Carlos Oschsler foi presenteado com um diapasão folheado a ouro |
Os músicos que acompanharam os Coros, e mesmo coralistas, cantaram e tocaram música brasileira para todos.
No final, por iniciativa do grupo do C.C. 25 de Julho de Blumenau, foi cantado o Hino Alemão, fazendo com que, muitos dos presentes tivessem lágrimas nos olhos.
Os vídeos:
Para não esquecer...
Um comentário:
Boa tarde Lázaro,
Agradecemos sua sugestão e a consideraremos pra um futuro. Temos alguma limitação de pessoas e tempo para a pesquisa. Mas sempre que somos instigados para focvar algum determinado tema relacionada a tradição, história e cultura dos antepassados, não resistimos e aceitamos. Ficamos felizes que o Senhor esteja gostando destas postagens, geralmente feita nas madrugadas, que o registro de nossas atividades esteja ao alcance de todos os interessados. Abraços da Equipe.
Postar um comentário