Antes de prosseguir e mostrar um pouco sobre o que foi a recepção feita aos coros do C.C. 25 de Julho em Roedelsee, é interessante ler novamente o Post e um pouco sobre a história desta pequena cidade de Unterfranken - Baviera - Alemanha.
Rödelsee
É uma cidade de 1702 habitantes (31/12/2011) situada na Região administrativa da Baixa Francônia, Distrito de Kitzingen, no Estado da Baviera - Alemanha. Existe, como município, desde 1862. A área total do território é de 1.148ha, sendo que destas, 229ha são de florestas e 110ha são de vinhedos. O ponto mais alto é o Schwanberg com 474metros de altitude.
Schwanberg |
Clicar para ampliar |
Clicar para ampliar |
Rödelsee |
Vista do Schwanberg |
Rödelsee |
Inhofen |
Os aeroportos mais próximos são das cidades de: Nuremberg e Frankfurt.
Estações próximas nas cidades de: Inhofen, Kitzingen, Würzburg.
O nome Rödelsee, se poderia imaginar que tem relação com o a lagoa existente nas proximidades do fosso do antigo Scholoss Fröhstokheim, datado do ano de 1531.
Não há qualquer relação. O nomeRotelsheim - Rotelse surgiram há aproximadamente 7 séculos, durante a conquista da região pelos Francos. Toda a área foi tomada e era base militar dos francos. A partir da morte do líder local Rodilo ou Rotel a comunidade passou a se chamar Rödelsheim -Rotelse, que se transformou no nome atual de Rödelsee. Os primeiros registros escritos são oriundos do Mosteiro Kitzingen e datam do ano de 1040.
Kitzingen - Mosteiro está neste miolo urbano |
Stockheim, mencionada na correspondência de Hohenloher Albrecht Fuchs Stockheim, em 1220, é um registro da posterior derrota dos Francos. Durantes as atividades da época era necessário derrubar muitas árvores da floresta e para diferenciar esta região de outras, no documento, foi registrado, em 1412, o local como"Sapo", em função da existência do grande número de rãs que vivam nasáreas mais úmidas. Em 1962 foi reconhecida a Vila, de maneira bem humorado, considerando ter um banhado com sapos morando no mesmo, surgiu a denominação: Fröstockheim.
"Swaneberg", segundo um registro de 1230, foi uma montanha sagrada onde os antiga tribos germânicas - celtas, faziam cultos e ofereciam sacríficos à Rossegöttin Savana, uma das deusas de seu panteon.
Para saber mais, clicar sobre: Um pouco de História... Um pouco mais sobre as tri...
Depois que chegou o cristianismo na região, de certa maneira continuou como espaço sagrado através da presença da capela de São Miguel nesta montanha e atualmente é o local da Igreja de São Miguel e da Comunidade da Aliança Cateller.
Igreja St. Michael ou São Miguel |
Há uma lenda local, que diz que, na época do Rei Pippin, em 750, foi construída uma fortaleza, que poderia ter sido o centro de Iffgaues. Na sua parte frontal foi construído um fosso ou uma vala, onde mais tarde foi construída a Igreja de St. Walburg de pedra, isolada então, da montanha.
Em 1985, foram encontrada evidência arqueológicas da presença desta vala ou fosso. Segundo o achado, ela tinha 10 metros de largura e 1,5 metro de profundidade. Registros de existência desta construção são datados somente do ano de 1258.
Schloss Crailsheim Fröhstockheim
Segue no próximo Post, a recepção calorosa feita pelas pessoas amigas desta cidade ao grupo dos coros do C.C. 25 de Julho de Blumenau.
Nenhum comentário:
Postar um comentário