Deutsche Welle
Temperatura de 38,6 graus foi a mais alta da Europa, afirmam meteorologistas. Este mês de julho já é um dos dez mais quentes da história no país.
Os termômetros alemães atingiram quase 40 graus no sábado passado (27/07), no final de semana mais quente do ano até aqui. A marca não ultrapassou o recorde alemão, de 40,2 graus em 1983, mas foi a mais alta em toda a Europa neste fim de semana.
Segundo o Serviço Meteorológico Alemão, os 38,6 graus atingidos na pequena Rheinfelden, no sul do país, neste sábado, superaram os valores registrados em todo o continente europeu.
Este mês de julho já é um dos dez mais quentes da história na Alemanha, segundo meteorologistas.
O calor predominou em todo o país durante o final de semana. O calor de mais 30 graus atingiu sobretudo as populações do sul e do leste da Alemanha. No norte e no oeste, as temperaturas ficaram mais amenas após chuvas fortes.
Também no domingo, tempestades derrubaram árvores no estado da Baviera, no sul do país, deixando galhos sobre as ruas e atrapalhando o trânsito. Na região de Tübingen, moradores surpreenderam-se com pedras de granizo do tamanho de bolas de tênis.
Nesta segunda-feira, os termômetros não devem passar dos 28 graus. Para esta quarta-feira, a previsão já indica mais de 30 graus novamente.
Jovem se refresca em um chafariz da capital alemã neste domingo
LPF/dpa/ap
DW.DE
- Link permanente http://dw.de/p/19Fie
Nenhum comentário:
Postar um comentário