Gracielle, Sr Krieger e Morgana |
É com satisfação que escrevo hoje sobre a vida de meu pai, Wolfgang Krieger. Foram 73 anos bem vividos, repletos de amigos, de familiares queridos, de negócios conduzidos de forma muito inteligente, de muito empreendedorismo e de muito amor. Incontáveis foram as histórias que ouvimos e vivemos sobre a Metalúrgica Krieger, sobre os inúmeros parceiros e amigos, sobre a Oma e o Opa, sobre as viagens, bem como foram diversos os conselhos. As experiências compartilhadas com nosso pai nos transformaram pessoal e profissionalmente.
Temos ciência de que, durante a sua vida, ele passou por inúmeros percalços, mas sempre soube conduzi-los de modo a alcançar ainda mais sucesso e mais admiradores.
Além dos bons amigos que conquistou durante toda sua vida, desde os tempos de menino em que colocava calhas da empresa e que não gostava muito de ir à escola, nos últimos anos teve seu tempo áureo, decidindo finalmente entrar para o Coral Masculino Liederkranz. Foi com eles que fez sua última viagem para a Alemanha, junto com sua amiga e companheira de todo o tempo Ilda Martins, e reviu seus parentes. Foram inúmeras as vezes que ouvimos de nosso pai sobre os momentos de qualidade e os grandes amigos que havia feito.
Quais destes bons amigos não lembrarão de seus bons conselhos? De suas piadas? De seu sorriso alegre? Da alegria estampada em seu sorriso ao receber a medalha de Industriário Catarinense pela FIESC? De sua festa de aniversário de 70 anos, na qual disse em alto e bom som: “Eu tenho muitos planos pra minha vida, possivelmente, muito mais planos do que vida”? Dos olhos mareados de lágrimas no momento em que conseguiu unir suas 5 filhas para homenageá-lo naquela data tão importante? Temos certeza de que todos lembrarão destes momentos, e de tantos outros, e sorrirão.
E é assim que queremos que todos lembrem de nosso pai, e é assim que ele gostaria de ser lembrado.
Infelizmente, na 3ª feira da semana passada ele veio a falecer. Faleceu subitamente, vítima de um infarto fulminante. Faleceu como sempre quis, sem sofrimento, sem perceber a morte se aproximando devagarinho ao longo dos anos. Óbvio que aconteceu muito antes do que esperávamos. Com a força e inteligência que tinha, acreditávamos ter o velhinho ao nosso lado pelo menos até seus 90 anos. Certamente Deus estava precisando de um bom conselheiro no andar de cima.Agradecemos a todos pela linda homenagem prestada a nosso pai em sua última despedida. Foram mais de 100 coroas de flores, e muitas pessoas estiveram presentes. Passamos a noite velando nosso pai e recebemos muito carinho de todos que lá estiveram – muitos que nem conhecíamos ainda. Impossível conter o choro no lindo desfecho feito pelo pastor e pelo irmão pastor Guenter Krieger, bem como durante as músicas cantadas pelo coral masculino. As vozes dos “Alte Kameraden” serão sempre lembradas como motivo de alegria para nosso pai, mesmo que as lágrimas nos subam aos olhos.Se os momentos vividos ao lado de nosso pai não tivessem sido tão bons, a saudade não estaria apertando tanto agora.
Mensagem da filha GracielleMorgana G. Martins Krieger
Queridos amigos, em primeiro lugar, quero agradecer a todas as mensagens de força e sentimentos que nossa família tem recebido. De coração, muito obrigada.
Semana passada foi realmente difícil... receber na quarta de madrugada a notícia de que meu velho tinha sofrido uma parada cardiorrespiratória aguda, que o levou ao falecimento..não é algo muito fácil...
Saí correndo, para dar meu último adeus... Fiquei do ladinho dele até o final.. com aquela vontade de não desgrudar nunca...
Foram momentos difíceis, mas também muito lindo ver todas as manifestações de carinho, amor e amizade que o sr. Wolfgang Krieger( 73 anos ) recebeu. Muito lindo. Mais de 100 coroas que foram depositadas em frente ao seu local de trabalho.
Quem me conhece melhor, sabe bem do xodó que eu tinha e sempre terei pelo velho. Por tudo que ele era... pelo homem capaz e brilhante, que me estimulou a estudar engenharia ( impossível não notá-lo quando ele aparecia ). Pela força de vontade. Pelo sorriso. Pela impaciência... Pelo senso de responsabilidade e até pelos defeitos... a verdade é que ele era um grande amigo, que vai deixar muitas saudades, mas também memórias lindas! De alguém que viveu intensamente, rapidamente e que, como diz meu grande amigo Juliano, que SOUBE VIVER!!! Vai com Deus, meu velho, leva a tua inteligência e o teu espírito jovem por onde você for, porque tenho certeza, que pelo coração enorme que tinhas, vai ser muito bem recebido do lado de lá. Beijo, tua filha Graci.
ESSA SEMANA MEU FACE SERÁ TOTALMENTE DEDICADO AO MEU PAI. SERÁ UMA SEMANA DE TRIBUTOS...Gracielle Martins Krieger Giacometti
Convidamos a todos para prestar suas homenagens, novamente, no dia 21 de setembro, sábado, na igreja no centro de Massaranduba, às 19h30, ou no domingo, 22 de setembro, às 9h00, da Igreja Martin Luther, em Blumenau.De suas filhas, Graci e Morgana, de seus genros Rogério e Erick, e de sua pra sempre companheira, Ilda Martins.
Morgana G. Martins Krieger
Fotografias enviadas pelas filhas Morgana e Gracielle
Marcos - Neto mais novo e o avô |
Sra. Ilda, o neto Marcos e o Sr. Krieger |
Flores que homenagearam a memória do Sr. Wolfgang Krieger, mais de 100 coroas, foram depositadas no seu local de trabalho, local que se sentia feliz e fez parte de sua História e da História de seus pais e irmãos.
Pedimos e vibramos para que a família tenha muita força e união, nestes momentos de dor e de "Até Breve", para superar a saudade.Abraço fraterno dos amigos do C.C. 25 de Julho de Blumenau à Morgana, à Graci e aos demais familiares. Agradecemos o envio de suas palavras.Estamos felizes, que o Rodrigo Krieger, levado pelo avô, prosseguirá no Coro Masculino Liederkranz.
Sr. Wolfgang Krieger vive nos corações de suas filhas e netos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário